Meça a qualidade da sua conexão

A Entidade Aferidora da Qualidade (EAQ) foi criada em atendimento às Resoluções da Anatel 574 e 575 de 28 de outubro de 2011. A EAQ é parte do processo de aferição dos indicadores de qualidade das redes de telecomunicações que suportam o acesso à internet em Banda Larga fixa e móvel no Brasil.

Este teste requer que o usuário tenha o seguinte:
  • Um navegador web atualizado (Internet Explorer 8 ou superior, Microsoft Edge, Google Chrome, Firefox ou Safari).
  • Linguagem de programação Javascript ativado no navegador.
  • Cookies ativados no navegador.
  • A não execução simultânea de outros softwares, rotinas, processos e/ou atividades. Esta prática pode impedir ou impactar os resultados dos testes de velocidade.
  • Atenção a problemas na rede local como sinal fraco de wi-fi e roteador de baixa capacidade, porque podem impedir ou impactar nos resultados dos testes de velocidade.
  • Atenção a problemas de configuração no computador. Produtos de firewall, RAM, CPU, configuração do protocolo TCP podem impedir ou impactar nos resultados dos testes de velocidade caso apresentem irregularidades.
  • Atenção com o ambiente de rede wi-fi. Normalmente as condições variáveis de propagação de rádio ocasionam flutuações nas taxas medidas.

Além dos eventos acima apresentados, a velocidade indicada como limite apto para medição, que é finalidade do software, poderá ser impactada em seus resultados, devido às características internas e particulares do equipamento do usuário.

A execução de testes fora das condições indicadas neste site e em desconformidade com as instruções do fabricante do software não devem ser consideradas válidas.

Esta página apresenta os resultados de testes realizados anteriormente.
Esta página apresenta a média dos resultados dos testes realizados anteriormente.
Média Melhor

Mbps

download

Mbps

Mbps

upload

Mbps

ms

latência

ms

ms

jitter

ms

%

perda

%